Lançamento do Livro DNA: Aspectos Psicológicos e Psiquiátricos na Clínica e na Justiça
O livro “DNA: Aspectos Psicológicos e Psiquiátricos”, obra inovadora que explora a intersecção entre genética e saúde mental, será lançado em breve no próximo dia 12 de abril. Com uma abordagem inovadora, o autor Jorge Trindade et al., Doutor em Psicologia Forense, apresenta uma análise profunda sobre como fatores genéticos podem moldar não apenas comportamentos, mas também a ocorrência de diversos transtornos psiquiátricos, impactando diretamente em questões relacionadas à justiça.
A obra realiza uma investigação aprofundada sobre a influência da genética nos comportamentos e nos processos cognitivos. Além disso, examina a conexão entre fatores genéticos e determinados transtornos psiquiátricos, psicológicos ou mentais, como esquizofrenia, alcoolismo, transtorno bipolar, transtorno de tique, anorexia e bulimia. O enfoque da pesquisa está na busca por diagnósticos mais precisos, oferecendo novas perspectivas para profissionais da saúde mental e também para o sistema jurídico, levando em consideração a responsabilidade penal e as implicações legais.
Com uma linguagem clara e objetiva, o livro traça um panorama histórico da psicologia como ciência, desde os pioneiros estudos de Wilhelm Wundt até as mais recentes descobertas da genética. Dr. Jorge Trindade et al. explora as contribuições de diversas escolas de pensamento, contextualizando a importância da genética no estudo do comportamento humano.
Participam também da obra Ana Carolina Schmidt de Oliveira, Elise Karan Trindade, Hewdy Ribeiro Lôbo e Thomas P. Boettcher.
Sobre o autor:
Dr. Jorge Trindade é Pós-doutor em Psicologia Forense. Professor na disciplina “Perfis Criminais”, no Mestrado em Criminologia da Universidade Fernando Pessoa (Porto, PT). Autor de diversas obras de referência na área, incluindo o “Manual de Psicologia Jurídica para Operadores do Direito”, atualmente em sua 10ª edição. É também fundador e sócio honorário do Instituto de Psicologia Prof. Jorge Trindade. É Diretor do Departamento de Psicologia Judiciária do IARGS.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!